quinta-feira, 4 de abril de 2013

Trip ameaça encerar voo para Itaituba devido problemas nas luminárias da Pista do aeroporto. 

Do Blog do Junior Ribeiro
O município de Itaituba no Sudoeste do Pará, esta vivendo um caos, passado três meses do governo de Eliene Nunes, que usava o slogan  em campanha; “Que sabia fazer, sabia como fazer e iria fazer”, ate gora não fez absolutamente nada, mas durante esses três meses, Itaituba recebeu mais de R$ 31 milhões de reais, a população quer saber onde foi aplicado esse dinheiro.

Se não bastasse a buraqueira nas ruas da cidade, que vem causando prejuízos e transtornos aos moradores de Itaituba, agora o município poderá ficar isolado do mundo, via área. Tudo começou quando as luminárias do aeroporto de Itaituba, que já foi o mais movimentado do mundo na década de 80, apresentaram problemas, e, não estavam mais iluminando a pista para pousos e decolagens no período noturno. 

Com a falta de iluminação adequada na pista, à empresa ‘Trip Linha Aéreas’ única que ainda realiza vôo comercial para Itaituba, cancelou seus vôos noturnos, que pousavam em Itaituba, tendo que fazer um vôo diurno alternativo para suprir a demanda, alegando prejuízos na quarta-feira, 03, esse vôo extra também foi cancelado, ficando apenas com um vôo; de Belém passa por Itaituba e segue para Manaus.

Segundo o administrador do aeroporto municipal João Vieira, logo que surgiu o problema ele comunicou a prefeitura municipal, para que novas lâmpadas fossem compradas para substituir as com problemas, mas numa analise minuciosa foi identificado que, não só as lâmpadas estavam com problemas, mas sim, também todo o encabeamento das mesmas, com isso, a situação ficou complicada, mas segundo administrador o trabalho para a troca das luminárias e dos cabos esta sendo feito.

Para piorar a situação, a ‘Trip Linhas Aéreas’ comunicou que; se até o dia 15 deste mês o aeroporto de Itaituba não se adequar de acordo com as normas da ANAC, seu único vôo para o município será suspenso. Caso isso aconteça, Itaituba ficara isolado do mundo por via área em seus vôos comerciais, isso representaria um grande retrocesso para a historia de Itaituba e causaria grandes prejuízos para o município que esta recebendo grandes investimentos.

Preocupados com toda essa situação, empresários do município procuraram a administração do aeroporto municipal, para saber do mesmo a real situação, eles contavam com a presença da Prefeita Eliene Nunes na reunião, mas não dando muita importância ao assunto nem deu as cara, enviou para lhe representar seu chefe de gabinete o ex-vereador Cesar, que infelizmente não tem poder de decisão, mas antes o Pastor, esse sim poderia decidir algo. 

Na reunião, João Viera administrador do aeroporto municipal explicou com muita clareza aos empresários, o que realmente esta acontecendo, e o que está sendo feito para solucionar o problema, segundo ele, está fazendo o que pode para resolver a situação, mas tem limitações. João levou os empresários para ver de perto os trabalhos que estão sendo feitos. 

Já os empresários por sua vez se mostraram preocupados com a situação, principalmente se os trabalhos serão concluídos ate o dia 15 desse mês, prazo dado pela Trip para cancelar seus vôos por Itaituba alegando prejuízos financeiros.
Luminárias com problemas...
Pista do aeroporto de Itaituba-PA 
 Luminárias sendo trocadas
                                 João Vieira com sua equipe acompanhando os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário