segunda-feira, 8 de abril de 2013

ESCOLA A MÃO COOPERADORA LANÇA TERCEIRA SEMANA DE MÚSICA.
Baseado no impacto positivo que foi a terceira de leitura de salmos e provérbios realizado recentemente, proporcionando aos alunos o despertar pela leitura e escrita. Pensando em valorizar esta conquista foi realizado a 3° semana de leitura através da música infantil, cântico de louvor e MPB. As apresentações foram realizadas do dia 01 a 05 de abril, onde os alunos tiveram o prazer em cantar, copiar e interpretar as letras das músicas através da leitura e ainda envolver a família na busca das músicas.
As músicas apresentadas foram de cunho pedagógico e de inteiro conhecimento do aluno, foram incluídos nos temas expostos alguns hinos gospel e MPB.
O objetivo da exposição é envolver o aluno com o mundo da leitura de música lida e cantada que lhe rodeiam, despertando no aluno o gosto pela leitura e interpretação das mesmas, buscando a participação da família através de músicas saudáveis, reconhecendo assim a música como de informações.
Os alunos foram até a câmara Municipal na última sexta- feira onde fizeram suas apresentações aos vereadores daquela casa de lei.
O projeto foi realizado pela escola A Mão Cooperadora e teve os seguintes professores envolvidos:
Geisilene Tatiane, Francisca Márcia, Verônica Faria, Tânia Onetta, Edilaine, Iraneide e Márcia de Jesus.
A professora responsável foi a Maria Auxiliadora, contou com o apoio pedagógico da tia Creusa e da secretaria Tania Dalmagro, SEMED, Igreja de Deus dos pais e os alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário