quarta-feira, 24 de abril de 2013

PREFEITO DANILO CONVOCA REUNIÃO COM SEUS SECRETÁRIO E EXIGE CORTE DE DESPESAS.
Na tarde desta quarta – feira 24, o prefeito Danilo Miranda convocou todos os secretários para uma grande reunião, onde o assunto foi o elevado valor da folha de pagamento, o motivo foi as constantes perdas de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que está deixando vários municípios brasileiros em situação pré-falimentar e a necessidade de honrar os compromissos assumidos, O Prefeito de Trairão esta se vendo obrigado a cortar gastos e reduzir despesas para equilibrar as contas públicas.
Uma das medidas a ser tomada será a redução do quadro de pessoal para que o município não seja ainda mais penalizado. É uma decisão drástica, porém, necessária diante da reestruturação que está sendo feita na máquina pública para que ela possa gerir, com responsabilidade, os destinos de Trairão, citou o prefeito. A intenção do atual gestor é fazer uma administração responsável, transparente e acima de tudo, baseada na ética e na moralidade com o erário público.
         Ciente dos reflexos dessas medidas, o Prefeito de Trairão vem a público esclarecer que vários fatores contribuíram para a necessidade desses ajustes, para que num futuro bem próximo o município não venha ter dificuldades para alocar recursos nas esferas federal e estadual, falou ainda sobre a consignação dos repasses do FPM para o pagamento das dívidas com o INSS que consome, mensalmente, uma grande parte dos recursos destinados às finanças da Prefeitura, provocando um impacto negativo na receita mensal. Além disso, a redução da alíquota do IMCS, por medida do governo federal, vai potencializar ainda mais esta situação de diminuição de receitas.
        Diante dessa série de fatores, reduzir despesas foi à única alternativa que a administração encontrou para evitar um colapso total nos órgãos públicos e dar continuidade as inovações que estão sendo feitas para adequar o município a sua realidade. Por esta razão, estamos dando transparência aos fatos. Esperamos continuar contando com o apoio da sociedade trairense e dos funcionários da Prefeitura para superarmos estas dificuldades e continuar honrando todos os compromissos assumidos, conclui o prefeito.
        Por Valdinei Cordeiro ASCON PMT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário