sábado, 20 de abril de 2013

PREFEITO DANILO, CONVOCA VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS,DIRETORES E ASSESSORES PARA REUNIÃO E  DEBATE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO DO TAPAJÓS.
O Prefeito Danilo Miranda e seu vice-prefeito Isiquiel Gomes, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (19), com seus secretários, diretores de departamento, com a assessora Jurídica da PMT e com os vereadores: Janete Leal, Antonio Leocádio, Aridelson de Almeida e o Vereador Toinho, ambos do PMDB. O objetivo da reunião foi debater metas e constituir uma comitiva que fará apresentação de pleitos para o grande encontro regional que ocorrerá dia 26 no Município de Novo Progresso, visando assim o fortalecimento dos municípios que serão agregados pelo consorcio do Tapajós, a intenção é minimizar ao máximo os impactos sociais e ambientais que acontecerão com a construção das cinco hidrelétricas na região. O segundo encontro dos seis municípios do Oeste do Estado, acontecera dia 26 e contara com os municípios que compõe o consórcio, os municípios que compõe o consórcio são: Trairão, Itaituba, Rurópolis, Aveiro, Jacareacanga e Novo Progresso.
Danilo falou da importância da formação de uma comitiva para levar metas de seu governo para deliberação sobre futuros projetos, tentando minimizar os impactos sociais e ambientais, beneficiando assim tanto Trairão, como todos os municípios do entorno do complexo do Tapajós. “Esta é uma ação que beneficiará governos posteriores, ou seja, estamos trabalhando pensando no futuro de nossa Cidade e região, sempre buscando investimentos nas melhorias da qualidade dos serviços de educação, saúde e infraestrutura de um modo geral para nosso Município e com isso quem ganha é a população”. Conclui o prefeito.
Como citado em matéria anterior aqui no portal, o Consórcio do Tapajós foi uma iniciativa do Prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz, junto com o Prefeito de Trairão Danilo Miranda, eles foram únicos gestores reeleitos dos Municípios que agregam a aliança, entre os municípios que irão ser beneficiados, direta e indiretamente pelo Projeto de construção e funcionamento dos Portos e do Complexo de Hidrelétricas da região do tapajós.
O papel fundamental do Consórcio Tapajós, será fiscalizar tudo que diz respeito às obras em questão, desde os estudos até a liberação das licenças. Durante esse período, o Consórcio vai tentar conseguir benefícios para a região e em relação à redução dos impactos ambientais, daí a importância destas comitivas que estarão no segundo encontro da criação do consórcio que acontecera em Novo progresso no próximo dia 26, o primeiro encontro aconteceu em Itaituba, onde o Prefeito Osvaldo Romaniole foi escolhido por unanimidade como organizador e articulador da próxima reunião e por sua vez anfitrião do evento.
ascon pmt: - por valdinei cordeiro.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário