quinta-feira, 16 de maio de 2013

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PREFEITO ASSINA CONVENIO COM O SEBRAE PARTICIPA DE ENCONTRO COM O ÓRGÃO E EMPRESÁRIOS TRAIRENSES

"O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Trairão e contou com café da manhã, denominado, "café legal" com empresários trairenses.
 O Prefeito de Trairão, Danilo Miranda, acaba de assinar um convenio com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para a implantação do órgão no Município. O objetivo do convenio é o fortalecimento das micro e pequenas empresas, o estimulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, ação que coloca Danilo em destaque como Prefeito empreendedor.
Na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, o Gestor Maior de Trairão, participou de um café da manhã, oferecido pela Prefeitura Municipal aos comerciantes Trairenses e consultores do órgão. 
Ao conversar com os comerciantes, Danilo alertou prognósticos para um novo ciclo de desenvolvimento da região induzido pela economia de grãos, o que consequentemente trará  grandes empresas para nossa região... “Não podemos nos acomodar e ficar a ver navios, contudo, é fundamental que estejamos organizados, legalizados e qualificados, daí a importância de ter o SEBRAE por perto, o órgão vai nos orientar para que os investimentos virem lucros”. Afirma o Prefeito.  
O café da manhã que teve o tema "Café legal", contou também com a participação do Vice-Prefeito de Trairão, Iziquiel Gomes e dos vereadores, Antonio Leocádio, Valdon, Goiano e Frank.
 O coordenador regional do SEBRAE, Sr. Lira, por sua vez explanou sobre a importância da assinatura deste convenio que faz com que a Entidade venha para perto do empresário Trairense oferecendo orientação empresarial. Ele afirma ainda que o SEBRAE é um grande parceiro do empreendedorismo e tem compromisso com a sociedade local de orientar e firmar parcerias sempre pensando no desenvolvimento das empresas da Cidade.
Além do “café legal”, com os empresários Trairenses, a manhã foi de palestras para o empreendedorismo local, foram orientações explanadas pelos consultores: Evalnice, Hildecy, e Rubens, além do coordenador,  Lira. No ensejo, foram feitas as apresentações e em seguida foi abordado vários temas dentre os quais, a acessibilidade a créditos, o Incentivo ao empreendedorismo, à inovação tecnológica, ao associativismo, ao agronegócio, à geração de trabalho e renda, à simplificação das relações de trabalho e ao acesso à justiça.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário