quinta-feira, 9 de maio de 2013


DANILO MIRANDA E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE ENCONTRO COM GOVERNO FEDERAL

Prefeito Danilo Miranda e Presidente da FAMEP,
Helder Barbalho.
 O Prefeito Danilo Miranda e os Secretários de Saúde (Ilson Sousa); Educação (Maria Regina), de planejamento Fabio Oliveira e Assistência e Desenvolvimento Social(Concita), participam nesta sexta-feira (10), em Belém, a partir das 8h, de um encontro Estadual com prefeitos e prefeitas do Estado. O evento é realizado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará – FAMEP e Governo do Estado do Pará.
A programação será divida em duas etapas. Pela manhã será a solenidade de abertura do Encontro, na sequencia iniciam os atendimentos exclusivos em salas individuais. 
Maria Regina (pasta da educação)
A Federação dos Municípios orientou todos os gestores que viessem acompanhados dos seus secretários municipais, e que cada um apresentasse uma relação com as pendências e demandas relativas às suas pastas de atuação, para debaterem com os representantes do Governo Federal, durante o atendimento.
Ilson Sousa (saúde)
O objetivo do Encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades do Pará, Além de fortalecer a relação Federativa entre Governo Federal e municípios. A iniciativa dá continuidade ao apoio oferecido aos municípios de todo o país durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro deste ano, em Brasília. 
Concita (Assistência Social)
A programação discorre sobre os temas solicitados pela FAMEP ao Governo Federal, pois a Federação dos Municípios entende que a mesma estrutura que está sendo realizado nos outros estados do País, não atende o Pará, que precisa de um tratamento diferenciado. Os participantes também contarão com oficinas de capacitação técnica e salas de atendimento individualizadas.   Com informações da ASCOM FAMEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário