quinta-feira, 2 de maio de 2013

Neste dia 03 de maio (sexta-feira), o município de Itaituba vai sediar um grande movimento em defesa da Legalização da garimpagem quando do também fará questionamentos e debaterá com maior amplidão o decreto 174, criado pelo governo do Estado no dia 5 de abril e anunciado no dia 15 de abril deste ano, deixando apreensivos milhares de garimpeiros e a população de Itaituba e região abalada em face do temor de um grande descalabro econômico, já que a economia é alicerçada na exploração mineral.
O encontro vai ocorrer nas dependências físicas do Ginásio Municipal, já que a expectativa da presença de público seja elevada. O encontro tem como objetivo debater o decreto que abalou a economia regional e propostas com alternativas que viabilizem a garimpagem na região, hoje engessada, porque há mais de 30 anos o Governo não libera PLG e nem licença ambiental.
Com o lema “A união faz a força” estão organizando com apoio do garimpeiro Luiz Barbudo, a COOPOURO, COOPERGRAN, COMIDEE, CODEMABRA, COOGAM, COOPMINÈRIO e outras entidades de classes que direta ou indiretamente estão inseridas no segmento mineral.
 O decreto assinado pelo governador Simão Jatene suspendendo atividades na garimpagem do Tapajós no que concerne a presença de dragas e balsa nos leitos do rio Tapajós.
Trairão será representado por autoridades municipais, sendo uma delas o Vereador Antonio Leocádio, que na ocasião estará representando o Prefeito Danilo que esta na capital em busca de recursos para o município.

                      Por: Valdinei Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário