terça-feira, 22 de outubro de 2013

festival do curimata

PREFEITURA DE TRAIRÃO REALIZA O PRIMEIRO FESTIVAL DO CURIMATÁ,EM PIMENTAL, COM SUCESSO ABSOLUTO.

Texto e fotos de Alessandro medeiros.

 Nos dias 19 e 20 de outubro a administração TRAIRÃO PARA TODOS realizou mais um sonho de uma comunidade Trairense, trata-se do primeiro Festival do Curimatá, realizado na Vila de Pimental nos dias 19 e 20 de outubro, a festividade levou grande número de pessoas àquela Vila. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, através de sua Diretoria de Cultura na pessoa da Diretora, Francisca Galdino, reuniu muita música, lazer, cultura e alegria nos dois dias de evento.
O primeiro festival realizado em Pimental foi considerado pelos próprios moradores da Vila um sucesso de público e de organização, nem mesmo a forte chuva que caiu no sábado (19) impediu a população da sede da Cidade de se deslocar até a Vila para prestigiar e viver juntos com os moradores da localidade mais este grande evento cultural de nossa Cidade.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, as margens do Rio Tapajós, na Vila de Pimental, recebeu cerca de 3 mil visitas durante os dois dias em que o evento foi realizado e as pessoas puderam degustar os melhores sabores de peixes, sobretudo do tradicional Curitamá que eram servidos pelos donos de barracas e desfrutar de muitos momentos de lazer, como tomar aquele delicioso banho nas águas do majestoso Tapajós. Teve ainda desfiles de lindas garotas, apresentações culturais e o grandioso bingo de um motor rabeta que saiu para uma moradora da Vila. Assim, O Festival do Curimatã na Vila de Pimental entrará para o calendário de grandes eventos do Município de Trairão e futuramente movimentará o turismo local.
Varias autoridades politicas estiveram em Pimental prestigiando este grandioso evento, além é claro, o Prefeito Danilo Miranda e sua esposa, Dra. Claudia Leal. Os vereadores que vieram prestigiar o povo de Pimental foram, Antonio Leocádio, Aridelson e Betona, juntamente com os Secretários do Município bem como a população em geral.

O Prefeito Danilo agradeceu a boa receptividade que teve dos comunitários e disse que o festival era um compromisso desde antes de ser gestor municipal. Ha muitos anos antes de ser Prefeito de Trairão, Danilo já frequentava a localidade e sempre conversava com o povo a respeito de um grande festival na Comunidade que agora realizou seu sonho. O gestor maior de Trairão anunciou ainda que tem grandes projetos para a Vila de Pimental, dentre os quais, reforma e ampliação da Escola, do posto de saúde e uma quadra esportiva coberta. 
“Festas assim como esta que estamos realizando hoje, promovemos em todas as nossas grandes comunidades, cada grande comunidade Trairense tem seu próprio festival e com Pimental não poderia ser diferente, podem ter certeza que este é apenas o primeiro grande evento e nossa administração tem grandes projetos para esta Comunidade, nós não esquecemos de vocês”. Concluiu Danilo.
De acordo com a Diretora de Cultura, Francisca Galdino, o sucesso do festival não se resumiu apenas no publico e na organização da festa, para ela a segurança montada pela equipe da Prefeitura através da Defesa Civil Municipal que contou com o apoio de mais de 10 seguranças privados e da Policia Militar merecem destaque, onde não foi registrada nenhuma ocorrência grave. “A comunidade está de parabéns pelo evento, e se DEUS quiser, muitos outros virão, este é apenas o primeiro Festival do Curimatá e ano que vem se DEUS permitir realizaremos um festival bem melhor”. Concluiu Francisca.

O Presidente da comunidade, Sr. Silvino ao se pronunciar agradeceu ao Prefeito e sua equipe por estar realizando este sonho dos moradores da vila que tem mais de 100 anos e nunca havia recebido uma feste desse porte. “O Prefeito e sua equipe de Governo estão de parabéns por realizar o sonho da Comunidade, era nosso sonho termos nosso próprio festival e agora temos, em nome da Comunidade agradeço ao senhor, prefeito, pela grande festa que nos proporciona”. Finaliza o Presidente.
Cabe destacar que a muitos anos bem antes do povo o elegê-lo Prefeito de Trairão, Danilo frequenta a Vila de Pimental onde conseguiu conquistar grandes amizades e fazer laços fortíssimos de afeto naquela localidade, são amizades conquistadas muito antes de ser Prefeito e que mesmo depois de gestor municipal, Danilo sempre mantém os laços fraternais com os comunitários, que mora na vila sabe muito bem do que estou falando. A realização deste sonho dos moradores da Vila de Pimental é apenas um dos compromissos feitos por Danilo que se cumpre, e Danilo cumprirá cada palavra, cada compromisso com os comunitários, pois é homem de palavra, de boa índole e que honra seus compromissos.

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário