segunda-feira, 21 de outubro de 2013


PREFEITO DANILO MIRANDA INAUGUROU NOVA ESCOLA NA ZONA RURAL DE TRAIRÃO.

Texto e imagens de alessandro medeiros.

A Escola Municipal Areia I é mais uma obra construída totalmente com recursos próprios da Prefeitura, na administração TRAIRÃO PARA TODOS.

Prefeito,vereadores, secretários e professor da escola
 fazendo o descerramento da placa inaugural.
O Prefeito Danilo Miranda e a Secretária de Educação de Trairão, Regina Pires, Inauguraram no último sábado (19) mais uma escola municipal na zona rural do município. Desta vez a Prefeitura de Trairão através da Secretaria Municipal de Educação, transformou em realidade um sonho antigo dos moradores da localidade do Areia I, que fica a pouco mais de 50km da zona urbana.
Prefeito,vereadores, secretários e professor da escola
 fazendo o descerramento da fita inaugural.
 A Escola Municipal Areia I foi construída totalmente com recursos próprios da Prefeitura. A solenidade de inauguração foi realizada com a presença do Prefeito Danilo, secretários municipais, dos vereadores, Antonio Leocádio, Aridelson e Euzimar Ramos, a Betona, além dos demais populares. A entrega de mais uma unidade de ensino representa a continuação do crescimento e melhoria da infraestrutura das escolas na zona rural.
Danilo conversando com
a população.
Para o Prefeito Danilo Miranda a meta é valorizar o aprendizado dos alunos em escolas com mais conforto e espaços adequados para todos. Ele destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria e que a sua administração não medirá esforços para promover mais comodidade e melhor aprendizado para professores e alunos dentro de sala de aula.  Em seu pronunciamento, o Prefeito externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a construção de escolas, além da recuperação e roço das estradas. 
O Gestor maior de Trairão acrescentou ainda que é conhecedor da realidade do campo e, dessa forma, fica mais fácil trabalhar e beneficiar as comunidades rurais, que antes de sua gestão eram tão esquecidas. “Esta Escola não é nossa, ela é de vocês, por isso estamos apenas neste momento solicitando à comunidade que cuide deste colégio como a sua segunda Casa”, pontuou Danilo, que ainda anunciou que a comunidade será contemplada também com um laboratório de informática com cinco computadores proporcionando dessa forma uma educação inclusiva como nunca se viu em toda a biografia de Trairão.
Trairão ganha mais uma nova Unidade de Ensino, bonita 
e aconchegante, por dentro e por fora.
A Secretária de Educação, Maria Regina Pires, destacou que a educação, por ser indispensável para a formação de uma sociedade mais desenvolvida, deve ser tratada com seriedade e explanou que vários outros projetos educacionais estão sendo desenvolvidos e estarão “sem dúvida, voltados principalmente para aqueles menos favorecidos”. 
Os vereadores, Betona, Aridelson e Antonio Leocádio que participaram da inauguração também discursaram e externaram grande felicidade de participarem de mais uma ação histórica na zona rural, os três edis enfatizaram o compromisso com a educação do município, e mais uma vez elogiaram e agradeceram ao total apoio do prefeito que sempre priorizou a educação como bandeira de sua administração.
Escola construída com recursos próprios e no padrão
MEC. Educação Inclusiva e de qualidade em Trairão.
Cabe ressaltar que o antigo prédio da Escola antes funcionava em uma casa sem estrutura, e ainda não contava com uma cozinha, esta já foi desativada em caráter de urgência, e agora os alunos podem contar com um espaço seguro, higiênico e propício para um aprendizado de qualidade e como acontece em todas a obras da administração TRAIRÃO PARA TODOS, o prédio ganha uma estrutura toda no padrão MEC, com um belo visual assim como também total acessibilidade, estas são algumas das ações inéditas no município e de uns cinco anos pra cá vem se tronando corriqueiras e nem são mais novidades.
Prefeito humilde e popular conversando com os comunitários
 Cabe destacar também que, mais uma vez a educação vem como grande bandeira e diferencial desta administração, pois, com a inauguração desta nova Unidade de Ensino, somam-se quase 100 % de escolas construídas, ampliadas e reformadas, na administração atual, dentre outras ações inéditas numa administração pública. A grande Unidade de Ensino que está sendo construída no Areia II também com recursos próprios da Prefeitura encontra-se em fase final de construção. Para a Secretária de Educação, Maria Regina isto comprova o compromisso firmado pelo Prefeito em prover educação de qualidade em todo o Município fazendo jus ao slogan da atual administração. “TRAIRÃO PARA TODOS”.
Prefeito popular junto com amigos.
Após a solenidade de inauguração, Danilo visitou alguns de seus amigos na Comunidade, onde foi bem recebido pelos agricultores. Na oportunidade ele conversou a ouviu a todos, pontuando pontos positivos de sua administração que tem como eixo forte de investimento a estruturação do Município, sobretudo a zona rural.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário