quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CREDCIDADÃO LIBERA MAIS DE 140 MIL EM TRAIRÃO E NOVAMENTE AQUECE A ECONOMIA DA CIDADE.

 A Prefeitura Municipal de Trairão, em parceria com Programa Estadual de Microcrédito Solidário – CREDCIDADÃO – realizou mais uma liberação de crédito na Cidade. O evento de entrega foi realizado neste segunda-feira, 07 de outubro de 2013, no Plenário da Câmara Legislativa de Trairão, às 10h. Foram liberados recursos da ordem de R$ 142.00,00, contemplando 42 famílias, cabendo uma média de R$3.380,00 para cada empreendedor, beneficiando dessa forma, mais de 200 famílias indiretamente. Esta é a terceira etapa de liberação de financiamentos do CREDCIDADÃO em Trairão neste ano de 2013, isso mostra que o programa continua contribuindo com a geração de emprego e renda na região.
As atividades financiadas irão criar novos postos de trabalho nas áreas de comércio, produção e serviços, reunindo atividades como pesca comercial, borracharia, mercearia, perfumaria, confecções, açougues, criação de frango de granja, salão de beleza, livraria, conserto de eletrônicos, lanchonete e artesanato. Os créditos foram pleiteados em capital de giro entre empreendedores de várias entidades associativas de Trairão.
O recurso do CREDCIDADÃO em Trairão ajuda a proporcionar a geração de trabalho, renda e inclusão social por meio de um crédito ágil, acessivo e adequado à criação, crescimento e consolidação de empreendimentos populares, formais e informais. Cabe destacar que o acesso ao crédito, além de fortalecer os negócios, representa também um “círculo virtuoso”, ou seja, o empreendedor recebe o crédito, fortalece o negócio, paga o que emprestou e volta a obter novo crédito, mas é bom atentar ainda que, para que tudo isso ocorra é preciso manter a inadimplência controlada. Cabe ressaltar que graças ao total apoio por parte do Prefeito Danilo Miranda assim como também total dedicação e empenho com garra e vontade de Alessandro Medeiros que sempre conduz os trabalhos de forma impecável, Trairão hoje é  referencia para outros municípios no Estado e é um verdadeiro exemplo a ser seguido, pois tenho o orgulho de dizer como coordenador Municipal que temos uma das menores inadimplências do Pará.
O processo de financiamento iniciou a dois meses atrás com a firmação de parcerias com as instituições contempladas, onde posteriormente, foram realizadas palestras sobre esclarecimentos do funcionamento do programa pelo coordenador municipal, Alessandro Medeiros (também fotógrafo e blogueiro), seguido de cadastros e visitas técnicas nos empreendimentos dos pleiteantes e por fim o comitê de crédito, em Santarém, com equipe técnica e coordenação estadual do CREDCIDADÃO.
Cabe destacar que por determinação do Prefeito Danilo Miranda (que sempre pensa no melhor para todos) os empreendedores Trairenses receberam seus recursos em espécie sem que os mesmos tivessem o trabalho e a despesa de auferirem em Itaituba (Município mais próximo de Trairão onde existe agencia bancária do Banpará). Dessa forma, o dinheiro gira todo no Município, trazendo mais movimento para o comercio local e consequentemente mais geração de renda para a Cidade, contribuindo e muito, para o desenvolvimento da região.
 Após o evento de liberação dos créditos, a coordenadora do Pólo Santarém visitou in loco alguns dos empreendimentos trairenses que foram beneficiados com o CREDCIDADÃO, mais uma vez a coordenadora viu de perto o resultado do empenho de Alessandro Medeiros e se mostrou satisfeita com o trabalho realizado em Trairão, uma vez que a inadimplência dos empreendedores Trairenses é uma das menores do Pará e isso é fruto de um trabalho organizado e planejado com dedicação, através de palestras em entidades, visitas aos empreendimentos, sobretudo, orientação aos pequenos empreendedores Trairenses que são pessoas trabalhadoras, honestas e de boa índole.
Estiveram presentes no evento, o Vice-prefeito Iziquiel Gomes; a Coordenadora Regional (PÓLO SANTARÉM) do CREDCIDADÃO, Rosilene Andrade; Coordenador do Programa no Município e o Alessandro  Medeiros. A entrega dos Créditos foi prestigiada pelos vereadores Ariston Gonçalves, o Goiano (PSC), Pedro Honório, o Pedro do Cacau (DEM) e Frank do PSC.
Não poderia deixar de enfatizar também o empenho da equipe técnica do Pólo Santarém, capitaneada pela competente professora Roselena Andrade assim como também do Coordenador geral do Programa Pedro da Paz. É também mérito desta equipe o total sucesso do CREDCIDADÃO em Trairão, pois todos da equipe da Professora Roselene, se empenham o maximo para que as liberações sejam realizadas com sucesso, trabalhando até altas horas e até nos fins de semana, sempre dando total apoio ao CREDCIDADÃO Trairão, assim como também de todos os municípios que fazem parte do pólo Santarém. A equipe do Pólo Santarém e o nosso Coordenador Pedro da Paz recebem a nota dez do Portal, a nota mais deficil de de receber.
O CREDCIDADÃO é um programa de Microcrédito Solidário do Governo do Estado do Pará, gerido e desenvolvido por uma gestão compartilhada, em convênio com as prefeituras Municipais e tendo como seu agente Financeiro o BANPARÁ – Banco do Estado do Pará. Cabe ressaltar também que esta é uma liberação histórica para uma comunidade Trairense, é que pela primeira vez pequenos empreendedores da Vila de Pimental foram contemplados com o financiamento que contribuirá com ageração de emprego e renda na Vila.





Nenhum comentário:

Postar um comentário