sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Atleta Leandro Feijão morre no dia da pesagem do Shooto 43

Lutador de 26 anos lutaria nesta sexta-feira, mas seu corpo não reagiu bem ao corte de peso e ele acabou falecendo no hospital.
O MMA está de luto. Escalado para lutar a 43ª edição do Shooto Brasil, marcado para esta sexta, o carioca Leandro Caetano de Souza, de 16 anos,  morreu na tarde desta quinta-feira, quando teria que bater 57 kg na pesagem oficial do evento.

A causa do óbito ainda não foi confirmada, mas tudo indica que seja em decorrência da perda de peso. De acordo com companheiros de treino do lutador, ele passou mal antes da pesagem e foi levado desmaiado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde veio a falecer.

Presidente da organização, André Pederneiras emitiu uma nota oficial confirmando a morte do atleta.
"É com grande pesar que viemos por meio desta noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza. O atleta veio a óbito na UPA de Botafogo. Os motivos ainda não são de nosso conhecimento. Gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares", lamentou.
Assunto polêmico no MMA, o corte de peso - algumas vezes exagerado - é sempre tema de debate entre fisiologistas, treinadores e atletas. Na última semana três atletas que lutariam no WOCS 29, no Rio de Janeiro, não conseguiram bater o peso e suas lutas foram canceladas do card.

No mesmo evento, o atleta Jefferson Brother conseguiu bater seu peso, porém não conseguiu recuperá-lo, passou mal e foi impedido pelos médicos de lutar no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário