segunda-feira, 3 de junho de 2013


segunda-feira, 3 de junho de 2013

ARRAIACOL 2013 FOI SUCESSO E AGRADOU A POPULAÇÃO.

O tradicional ARRAIACOL aconteceu no Distrito de Bela Vista do Caracol e é conhecido como uma das mais completas festas juninas de Trairão.
O “Arraiacol”, tradicional festa junina do Distrito de Bela Vista do Caracol, em Trairão, foi sucesso absoluto e de acordo com informações da Coordenação Municipal de Defesa Civil, reuniu cerca de quatro mil pessoas nos dias 01 e 02 de Junho na quadra do citado Distrito. O evento foi organizado pela Prefeitura de Trairão, através da Diretoria de Cultura que por sinal fez um excelente trabalho, em parceria com a COMDEC, Elis do Caracol e apoio das Secretarias: de Administração, Planejamento, Obras, Saúde e Educação.
Os munícipes compartilharam em massa deste grande arraial que ficou marcado por elementos tipicamente tradicionais, como, concurso de quadrilhas juninas e danças culturais, apresentações artísticas e uma diversidade de comidas típicas, além de um diversificado artesanato, tudo isso, com muita segurança aos munícipes que no quesito segurança, contaram com o apoio da Policia Militar (que esnobou o editor deste blog quando este pediu pra tirar uma foto de um sargento) e do grupo de segurança GST, sem falar na ornamentação que, ao meu ver, estava impecável,tudo muito bem trabalhado, nos mínimos detalhes.
Para completar a animação, o público presente pôde contar euforicamente com música ao vivo sob o comando da Banda de forró “Cintura Fina”, de Santarém, que botou a galera pra dançar até altas horas da madrugada, tocando os melhores sucessos do momento.
O Prefeito Municipal, Danilo Miranda, não pôde participar do evento por conta de estar acometido de uma virose que o deixou acamado neste fim de semana, mas, foi muito bem representado pelo seu vice-prefeito, Iziquiel Gomes, que ao se pronunciar enfatizou a valorização da cultura e da identidade Trairense sempre conjeturando no resgate das tradições juninas, citou a importância do apoio da Prefeitura aos eventos Trairenses e parabenizou a Diretoria de Cultura pela organização do XI ARRAIACOL.
Cabe destacar que, o tradicional ARRAIACOL é conhecido como uma das mais completas festas juninas de Trairão, pois conserva as características originais das festividades rurais como barraquinhas de tiro ao alvo, apresentações folclóricas e culturais e o tradicional casamento caipira e ainda grandes premiações, como o bingo de uma moto zero quilometro, ocorrido no domingo(02) e sorteada para um ganhador.

Foi assim que o XI ARRAIACOL se realizou, buscando levar cultura, e abrilhantar o Distrito, fazendo com que o Festival seja conhecido em todo estado do Pará e perpetrando que se torne uma festividade com medidas proporcionais aos maiores e melhores arraiais da região. A população do Município está de parabéns, com evidencia para os moradores de Distrito de Caracol que souberam recepcionar os visitantes e também brincar com alegria, paz e descontração. Cabe destacar a presença dos vereadores Antonio Carlos Coelho de Moura, o Toinho e Elzimar Ramos de Farias, a Betona, quem também veio prestigiar o evento, direto do Município de Aveiro foram os vereadores Gilmar Lira e Preto do Satiro,  este ultimo, presidente do Legislativo Aveirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário