quinta-feira, 27 de junho de 2013

1º MOVIMENTO PELA AGILIDADE DAS AÇÕES DE GOVERNO NO OESTE DO PARÁ.
A justificativa da realização da mobilização social articulada, envolvendo as organizações sociais das regiões do xingo, Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas,  isso se deve ao fato de que essas regiões vivem em um momento de grandes investimentos públicos e privados, acompanhados de planos Governamentais de Desenvolvimento Sustentável da BR 163 e Xingu. As demandas Sociais, historicamente reivindicadas e contempladas nos planos, não estão sendo atendidas na velocidade correspondente aos impactos desses investimentos.
Um plano de desenvolvimento sustentável para a bacia do Tapajós, considerando os impactos de um complexo hidrelétrico de grande porte, é urgente e necessário.
Os tropeços e atrasos na implantação dos grandes projetos ( asfaltamento das BRs 163 e 230, Usina hidrelétrica de Belo Monte e Complexo Hidrelétrico do Tapajós), todas essas obras andam em descompasso em relação ao atendimento da pauta de interesse social pactuada com as populações locais nos referidos planos, sendo que a maior parte dessas políticas públicas estão em atraso ou não foram atendidas em nada ainda, o qual podemos citar a regularização fundiária devido a ausência do INCRA.
Estamos na condição de uma sociedade local que esta oferecendo as condições para ajudar o desenvolvimento do Estado do Pará e do pais com rodovias, produção de energia, alimentos, minérios, além do enorme potencial de riquezas naturais, não aceitamos continuar a margem sem ter acesso a condições básicas que nos assegure iguais benefícios e integração com os avanços de desenvolvimento do conjunto da sociedade brasileira. Esta grande região vivencia o abandono por parte do Governo Estadual, exercendo pouca influência, nos incentivos à economia, na melhoria da infraestrutura e nas políticas sociais e socioambientais. Esta é uma das razões que fundamentam este movimento.
Na tarde desta quarta-feira 26 o Vereador Antonio Leocádio esteve visitando os manifestante acompanhado da assessora jurídica da prefeitura, onde participaram de uma reunião com a comissão responsável pelas negociações junto aos órgãos competentes, estaduais e Federais, o vereador deixou seus serviços a disposição da comissão e representando o prefeito Danilo ofereceu os serviços jurídicos necessários através da assessoria jurídica  da prefeitura caso o movimento precise.



































    

Nenhum comentário:

Postar um comentário