segunda-feira, 24 de junho de 2013


PREFEITO DANILO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSÓRCIO TAPAJÓS.
Da esquerda pra direita: Fusica (Aveiro), Eliene (itaituba), Pablo (Rurópolis), Raulien (Jacareacanga), Romaniolle (Novo Progresso)e Danilo (Trairão).
No último sábado dia 22/06, o prefeito de Trairão Danilo Miranda participou da terceira reunião do Consórcio Tapajós, que aconteceu no município de Rurópolis, na ocasião estiveram presentes os prefeitos dos seis municípios do Oeste do Pará, mais precisamente os que serão atingidos diretamente com as construções do complexo hidrelétrico do Tapajós e os portos graneleiros em Miritituba.
O consórcio Tapajós é formado pelos Municípios paraenses de: Aveiro, Rurópolis, Itaituba, Novo Progresso, Jacareacanga e Trairão.
O objetivo da reunião foi formalizar o protocolo de intenções que constitui o Consórcio público, nos termos da lei Nº 11,107/2002 e do Decreto Federal Nº 6.017/07, que dispõe sobre normas gerais de contratação de Consórcios Públicos. O objetivo do consórcio por sua vez é reivindicar junto ao governo federal os investimentos necessários para estruturem os municípios que sofrerão significantes impactos tanto no aspecto ambiental quanto no social com o grande número de pessoas que virão para a região, atraído pelas oportunidades de emprego que surgirão.
O término das obras de pavimentação da BR-163 e investimento em políticas públicas, sobretudo nas áreas de comunicação, regularização fundiária, logística, turismo, infraestrutura, saúde, educação e saneamento básico, certamente estarão como propostas unificadas dos municípios que comporão a entidade já definida como Consórcio Tapajós. Na ocasião foi feito a escolha do presidente do Consórcio, que por meio de aclamação foi escolhido o prefeito Raulien de Aveiro como Presidente, como Secretario adjunto do consórcio ficou o ex prefeito de Uruará o senhor Eraldo Pimenta, ele que também já foi presidente do consórcio Belo Monte e traz na bagagem uma vasta experiência para ajudar o presidente do consórcio na condução de seus trabalhos. As reuniões para a criação do Consórcio até agra foram três; A primeira em Itaituba, a segunda em Novo Progresso e esta última em Rurópolis.            Por Valdinei Cordeiro.
                                                            Romaniolle

                                                                    Eliene




                                                           Danilo e Banha de Uruara






                                                                       Eraldo Pimenta
Danilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário