quinta-feira, 9 de abril de 2015

Após tensão na Seduc, professores são recebidos

Uma comissão de professores da rede estadual de ensino do Pará participam na tarde desta quarta-feira (8) de uma reunião com representantes do governo do Estado para discutir as pautas de reivindicação da categoria. O encontro ocorre na Secretaria de Estado de Administração (Sead), no bairro do Marco, em Belém.


A reunião ocorre após o clima de tensão registrado durante a manhã, quando trabalhadores e policiais se envolveram em um princípio de confronto quando os grevistas iniciaram a ocupação do prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Belém.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), entre os principais pontos discutidos são a redução salarial com implementação da lotação 2015, imposta pela Seduc, além da falta de previsão para o pagamento do piso nacional. O movimento cobra ainda a falta de segurança nas escolas, falta de infraestrutura dos prédios escolares, implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e modulação do ensino.

>> Veja a galeria de imagens da ocupação da Seduc

OCUPAÇÃO: Enquanto ocorre a reunião, diversos trabalhadores continuam ocupando o prédio da Seduc, sem previsão para deixar o local. O espaço foi palco de grande movimentação durante a manhã, quando os professores tentaram entrar no espaço, sendo impedidos por policiais militares.

Os grevistas chegaram a bloquear a avenida Augusto Montenegro com uma barricada de pneus queimados, enquanto que os policiais tentaram dispersar os manifestantes com spray de pimenta. No fim da manhã, os trabalhadores conseguiram entrar na secretaria.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário