quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ministro Eduardo Braga se reunu com lideranças do Pará para falar sobre a interdição da BR-163

O Ministro de Minas e Energia; Eduardo Braga anunciou nesta quarta-feira,24/02/16, que a região transgarimpeira do Pará será atendida por um projeto de energia do Governo Federal.

O pronunciamento foi feito em reunião em Brasília agendada pelo Deputado Federal José Priante. A solução apresentada pelo Ministro está sendo construída através um decreto presidencial que autorizará o Ministério a construir linhão com capacidade de até 138 kv, que hoje é de responsabilidade das distribuidoras de energia, no nosso caso a Celpa. Esse decreto presidencial mudando as regras atenderá Moraes Almeida, Crepurizinho e Crepurizão, assim como toda região amazônica. Será uma conquista para toda região. 
A nova regra atenderá exclusivamente os estados da região Norte. Eduardo Braga pediu aos representantes da região o prazo de 90 dias para que o decreto seja assinado, e se comprometeu a enviar uma comitiva do ministério na primeira semana de março, para que uma solução temporária seja planejada até que a linha de energia construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário