segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AMUT realiza Assembleia Geral Ordinária no Município de Belterra

Nesta sexta-feira (26/02), no Município de Belterra, foi realizada a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano de 2016 da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT).
A Assembleia foi presidida pelo prefeito de Santarém, Alexandre Von, com a participação dos prefeitos dos Municípios de: Belterra (Dilma Serrão), Aveiro (Olinaldo Silva "Fuzica"), Itaituba (Eliene Nunes), Jacareacanga (Raulien Queiroz), Mojuí dos Campos (Jailson Alves), Placas (Leonir Hermes), Rurópolis (Pablo Genoíno) e Trairão (Danilo Miranda).

Na ocasião, foi apresentada, votada e aprovada, por unanimidade, a prestação de contas do ano de 2015 da gestão da AMUT, sob a presidência do prefeito Alexandre Von. O presidente, também, informou sobre a Portaria nº 36, de 28/01/2016 da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que trata sobre a seleção de municípios do Estado do Pará para a capacitação e elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico, oferecendo assessoria, apoio, suporte, orientações e supervisão técnica aos municípios na elaboração de seus planos. Os selecionados foram: Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Jacareacanga, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Porto de Moz e Uruará. Os municípios selecionados serão apoiados no âmbito do Termo de Execução Descentralizada formalizado entre a FUNASA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

No dia 11/03, será realizada, em Belém, uma Assembleia Geral Extraordinária, para apreciar a renúncia da Diretoria Executiva da AMUT. O motivo da renúncia é referente ao prazo legal de desincompatibilização dos cargos exercidos pelos prefeitos membros da atual diretoria, que serão candidatos à reeleição em seus respectivos municípios. Após a apreciação da renúncia, a Associação realizará uma nova eleição e, posteriormente, a posse da nova diretoria para o período compreendido entre os meses de março de 2016 a janeiro de 2017.

Fonte: CCOM/PMS/GABINETE DO PREFEITO
http://www.eliasjuniornoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário