quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Itaituba: Agricultores irão deixar estrada de Barreiras e acampar na transamazônica

A manifestação dos agricultores do PA/São Benedito e Ramal União em Itaituba no sudoeste do estado continua por tempo indeterminado. A manifestação resultou na interdição da estrada de Barreiras, estrada essa bastante usada pelos agricultores e empresários do município.

Desde terça feira, 26, por volta das 13 horas à estrada esta interditada, o motivo é a não execução do Programa Luz para Todos nas comunidades. Segundo eles já estão cansados de esperar pela obra e a Rede Celpa não autoriza a execução, por isso tomaram a decisão de fazer a manifestação.
Uma comissão dos agricultores esteve na cede de rede Celpa em Itaituba, mas não obtiveram a resposta que esperavam que é a (ordem de serviço) para o inicio dos trabalhos do programa na região, porem a previsão é para o dia 01 de março com o termino em maio, mas os manifestante querem o inicio imediato, ou pelos que a empresa comecem a transportar os postes para as comunidades se não o movimento vai continuar.
Como ate agora os agricultores não obtiveram a resposta desejada eles irão mudar a estratégia e dar um passo há frente, deixarão a estrada e Barreiras e irão acampar na Rodovia Transamazônica BR-230 na altura do km 07. Com essa nova interdição ninguém vai poder sair de Itaituba ou chegar pela rodovia sentido Jacareacanga.

Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário