segunda-feira, 16 de junho de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO DO e-SUS E ENTREGA KITS PARA OS ACS.

 A Secretaria Municipal de Saúde do Trairão promoveu nos dias 05 e 06 de junho um encontro entre profissionais que atuam na área da saúde. Na oportunidade foi entregue Kits com materiais de uso diário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também ministrado um curso de capacitação do e-SUS para enfermeiros, técnicos em enfermagem e ACSs. O curso foi ministrado pela competentíssima Enfermeira Cristiane que junto com o técnico Allan Faiga participaram de uma capacitação em Santarém e repassam conhecimentos adquiridos para os profissionais Trairenses.
Cabe destacar que a ação faz parte de uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional, o e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) está alinhado com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, compreendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.
O e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada em busca de um SUS eletrônico e para efetuar-se esta iniciativa, a Secretaria de Saúde promoveu a capacitação aos colaboradores da saúde de todo o Municipio no Salão paroquial da nossa Igreja Matriz,  onde mais de 80 profissionais entre agentes de saúde, enfermeiros e gestores de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participaram da habilitação. “Alertamos a população sobre o novo formato de cadastramento pelos ACSs. É fundamental que as pessoas os recebam e respondam seus questionamentos corretamente”, Pontua a Enfermeira Cristiane durante a capacitação. O curso foi avaliado como positivo e trará benefícios à população Trairense. Os participantes estão de parabéns. VEJA MAIS FOTOS DA CAPACITAÇÃO, CLICANDO AQUI.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário