quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Caminhão com quase 6 toneladas de carvão é apreendido, em Manaus

Veículo foi abordado por agentes do Detran, na Zona Norte da capital.
Produto estava sem o Documento de Origem Florestal.


Ao todo, 5,7 toneladas de carvão ilegal foram apreendidas (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)Ao todo, 5,7 toneladas de carvão ilegal foram apreendidas (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)
Um caminhão com quase 6 toneladas de carvão foi apreendido na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), o carvão foi apreendido porque estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para transportar e comercializar produtos extraídos da natureza. No total, foram 320 sacos de carvão, totalizando pouco mais de 5,7 toneladas.
A Polícia informou que o caminhão foi abordado primeiramente por agentes do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), quando o veículo passou próximo de uma das áreas de treinamento do órgão, onde motoristas iniciantes se preparam para o teste da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o Batalhão Ambiental, os agentes notaram que o caminhão estava pendendo para o lado, devido ao peso da carga que transportava. Ao abordar o veículo, os mesmos acionaram a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que cuida do policiamento da área. Os PMs diagnosticaram que se tratava de uma carga de carvão, o Batalhão Ambiental foi acionado.
O motorista e a carga foram encaminhados ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o condutor assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida.  O destino do carvão será decidido pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema), devendo ser doado, segundo o Batalhão Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário