quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO ABRE SEMANA DA PÁTRIA EM TRAIRÃO.

 As comemorações oficiais da Semana da Pátria em Trairão iniciaram na tarde desta segunda-feira (1°) com a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. No ensejo, foi acesa a tocha do Fogo Simbólico da Pátria sobre a pira, como lançamento das atividades.
A meu ver o destaque ficou por conta dos alunos, que deram um verdadeiro exemplo de patriotismo durante a execução dos Hinos Nacional, do Estado do Pará e Município de Trairão, sobretudo, (como dizia minha avó) cantando de có a salteado a letra do hino municipal.
 A Secretária Municipal de Educação, Maria Regina prestigiou o evento e fez um pronunciamento aos presentes. Ela parabenizou a população pela participação, pediu reverência aos símbolos da Pátria e convidou a todos a prestigiarem a programação da semana, que terá como ponto alto o encerramento com apresentação das bandas marcial do município, no dia 7 de Setembro. 
Ela falou ainda do significado do Fogo Simbólico da Pátria e dos objetivos do evento, entre eles o de cultivar os valores da nacionalidade entre a população.
Em seguida os alunos Trairense fizeram as tradicionais apresentações alusivas ao tema da pátria. 
Foi tudo perfeito, tudo impecável, com a comunidade escolar trairense dando um verdadeiro exemplo de cidadania.
Além da Secretária de educação, também prestigiaram o evento, a primeira Dama, Claudia Leal; e a Chefe de Gabinete Adriele Ferreira e representando o Poder Legislativo Municipal, o Vereador Aridelson de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário