quinta-feira, 16 de março de 2017

FEMINICÍDIO

Preso enfermeiro que matou namorada a facadas

Redação da PJC/MT

Enfermeiro acusado de matar a namorada a facadas e desfigurar seu rosto é preso após denúncia no serviço 197 da Polícia Judiciária Civil, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CIOSP). Luís Otávio da Silva, 25, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (16). Ele é acusado de assassinar a jovem, Ivone Oliveira Gomes, 24, na noite de quarta-feira (15). O corpo dela foi encontrado em uma quitinete no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
Divulgação 

A vítima foi morta porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento
O enfermeiro é o autor da morte da estudante com quem tinha um relacionamento amoroso. A prisão dele foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na região central de Várzea Grande, depois de intensas diligências continuadas, desde o atendimento da ocorrência, até o final desta manhã, quando chegou a informação, que direcionou os policiais para buscas na cidade.
“Realizamos intensa saturação de áreas em Várzea Grande e, com ajuda desse denunciante, o suspeito se viu acuado pelo cerco policial”, disse a delegada Juliana Chiquito Palhares, que preside as investigações.
O preso está na sede da DHPP para ser autuado em flagrante no crime de homicídio qualificado com qualificadora em feminicídio (contra mulher e por razões da condição de gênero ou simplesmente por ser mulher) e meio cruel.
A delegada informou que por não haver tempo hábil, o preso será apresentado em audiência de custódia na sexta-feira (17).
O assassinato - A vítima, Ivone Oliveira Gomes, 24 anos, foi encontrada morta, na noite de quarta-feira (15), por volta das 22 horas. O corpo estava em cima da cama, dentro da quitinete, em que morava no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá,. A moça foi morta por vários golpes de faca na região do pescoço e da cabeça.
Segundo a amiga, que dividia a quitinete, a vítima teve um relacionamento conturbado com o suspeito Luis Otávio, por aproximadamente 4 meses, e ela tentava terminar, mas o namorado não aceitava o fim do relacionamento.
O suspeito tinha a chave da casa e devolvia posteriormente para vítima. Mas, conforme a amiga, ontem sentiu falta da chave e quando chegou do trabalho encontrou a porta trancada, sem sinais de arrombamento e todos os pertences da vítima no lugar, inclusive o celular.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário