MORADORES DE CAMPO VERDE INTERDITAM BR 163
A MANIFESTAÇÃO ESTÁ CAUSANDO UM GRANDE CONGESTIONAMENTO NO LOCAL.
QUEM PASSAVA PELO LOCAL FUI SURPREENDO PELO PROTESTO, PASSAGEIROS QUE VIAJAVAM PELA ESTRADA FORAM OBRIGADOS A ATRAVESSAR OS OBSTÁCULOS A PÉ E AGUARDAR UMA DECISÃO.
A INTERDIÇÃO DA BR CAUSOU UM GRANDE CONGESTIONAMENTO. SEU JEOVÁ CHEGOU DURANTE A MADRUGADA, UM CAMINHONEIRO DISSE QUE NESTAS CONDIÇÕES A ÚNICA ALTERNATIVA É TER PACIÊNCIA.
O GRUPO QUER A PRESENÇA DE AUTORIDADES PARA NEGOCIAR A PAUTA DO MOVIMENTO. A PRINCIPAL REIVINDICAÇÃO É A PAVIMENTAÇÃO DO TRECHO DA BR QUE PASSA EM FRENTE A COMUNIDADE DE CAMPO VERDE. APESAR DE ESTA SITUADA EM UM LOCAL ESTRATÉGICO, OS MORADORES CONVIVEM COM A POEIRA E A FALTA DE INFRA-ESTRUTURA.
O PROTESTO TAMBÉM CHAMA A ATENÇÃO PARA AS PONTES DE MADEIRA QUE JÁ PROVOCARAM VÁRIOS ACIDENTES NA ESTRADA. AS PONTES CONSTRUÍDAS EM MADEIRA NÃO SUPORTAM O PESO DAS CARRETAS. OUTRO PROBLEMA É UM DESVIO AS PROXIMIDADES DO DISTRITO DE MIRITITUBA, ONDE TAMBÉM JÁ OCORRERAM VÁRIOS ACIDENTES POR FALTA DE MANUTENÇÃO. O DNIT CONTRATOU O EXERCITO PARA REALIZAR A MANUTENÇÃO DO TRECHO, PORÉM A POPULAÇÃO RECLAMA DA MÁ QUALIDADE DO TRABALHO.
PARA OS MORADORES DO LOCAL O PROTESTO DEVE SURTIR EFEITO PORQUE AFETARÁ DIRETAMENTE A ROTINA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS. A INTENÇÃO É CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA OS PROBLEMAS AFETAM QUEM MORA AQUI.
A POLÍCIA MILITAR ESTÁ FAZENDO RONDAS NO PERÍMETRO PARA MANTER A ORDEM E A SEGURANÇA. OS MANIFESTANTES NÃO INFORMARAM SE VÃO LIBERAR A ESTRADA MOMENTANEAMENTE DURANTE O DIA, MAS ASSEGURARAM QUE IRÃO PERMANECER NO LOCAL ATÉ QUE AS REIVINDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS.
FONTE: BLOG DO DIEGO MOTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário