sexta-feira, 9 de maio de 2014

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Falta de Gestão: Saúde de Itaituba esta na UTI não tem seringas para aplicar uma injeção. De quem é a culpa?

A nova secretaria de Saúde de Itaituba a enfermeira Cleocy Portela de Aguiar foi colocada na pasta para minimizar os problemas da saúde de Itaituba, mas isso não aconteceu e a mesma esta sendo considerada uma das piores, muito se esperava da mesma, devido ser da área da saúde, porem as expectativas não estão sendo superadas.
Nesta segunda feira a nossa reportagem flagrou a viatura do SAMU parada na base por falta de combustível, à mesma só foi abastecida por que a nossa reportagem tomou conhecido do fato. Enquanto isso as ocorrências estavam sendo atendida pelo corpo de bombeiros.  Agora esta faltando seringas nas unidades de saúde de Itaituba, mais uma vez a nossa reportagem foi averiguar a denuncia na unidade de São Tomé e comprovamos a denuncia. Não tem seringas para aplicar a vacinas de rotina. Segundo a enfermeira responsável pela unidade a 9ª regional de Santarém não enviou seringas suficientes para atender a demanda de Itaituba, que teve seu estoque esgotado. 

Queremos registrar que fomos muito bem recebidos pela enfermeira Jacilene Coutinho que atendeu a nossa reportagem e falou sobre o assunto ao contrario da senhora secretaria de saúde que por duas vezes bateu a porta em nossa “cara”, não teve o mínimo de respeito com a população de Itaituba de dar uma satisfação porque a ambulância estava sem combustível. A outra ambulância ainda esta na oficina sem previsão de sair.

Em entrevista a uma emissora local a secretaria que não gosta de dar esclarecimentos para a imprensa foi praticamente obrigada a falar devido a nossa reportagem já ter conhecimento do fato. Gostaríamos de saber por que o município não compra as seringas? Se perceberem que estava acabando por que não providenciaram novas seringas antes de acabar? O município não tem dinheiro? Ate quando o povo vai ficar desprotegido? A secretaria relatou que não culpa do município, praticamente culpando o governo federal e estadual, mais uma vez transferindo responsabilidades, ate onde sabemos todo mês o recurso da saúde esta caindo na conta do município para resolver os problemas da saúde de Itaituba. Isso é falta de gesta das senhoras Prefeita Eliene Nunes e sua Secretaria que levando a saúde de Itaituba para o “buraco”. Esse é o "governo de todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário