segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeitos que compõe a AMUT realizam encontro na comunidade de Fordlândia - Aveiro

A comunidade de Fordlândia que fica no município de Aveiro sediou na última sexta-feira (6) o encontro dos prefeitos que compõe a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará, a AMUT.

O encontro aconteceu no salão nobre da Escola Princesa Isabel, estiveram presentes o prefeito de Santarém Alexandre Von e presidente da AMUT, a prefeita de Itaituba vice-presidente da AMUT Eliene Nunes, o prefeito de Aveiro Olinaldo Barbosa (Fuzica), anfitrião do evento; o prefeito de Jacareacanga Raulien Queiroz, prefeito de Novo Progresso Osvaldo Ramanholi, prefeito de Rurópolis Pablo Genuíno, , prefeito de Trairão Danilo Miranda, prefeito de Anapú João Batista, prefeito de Senador José Porfirio Fernando Uchôa e o prefeito de Vitória do Xingu, que estava sendo representado pelo seu secretário de planejamento Joel Yamanaca e o deputado estadual Eraldo Pimenta.
O presidente da AMUT, Alexandre Von defende a bandeira de integração do todos os municípios, em especial os mais distantes. Esta foi a primeira reunião de interiorização após a eleição da nova diretoria, ocorrida em 29 de janeiro para o biênio 2015-2016. O município de Aveiro foi o primeiro a ser escolhido para o inicio dos trabalhos da associação e foi também uma forma de prestar apoio ao prefeito da cidade. O prefeito Fuzica, anfitrião do evento, deu boas vindas a todos dizendo que esta reunião é um fato inédito para o município tendo em vista que outros prefeitos que o antecederam nunca conseguiram esse feito; disse se sentir honrado com a presença de tantas autoridades.
Em sua fala o prefeito Danilo Vidal de Miranda destacou que todos devem estar atentos aos grandes investimentos que estão vindo para a região, pois o progresso  é bem  vindo, mas deve ser acompanhado responsabilidade  social, seja do governo federal, estadual ou de empresas privadas, pois hoje  somos a porta de entrada e saída para o desenvolvimento do Brasil. De acordo com a nova diretoria, os encontros da AMUT deverão ocorrer a cada 45 dias para debater as questões de desenvolvimento e sustentabilidade de cada município. O próximo encontro foi agendado para o município de Vitória do Xingú.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário