quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Não pagou cortou: Energia do Prédio da Prefeitura de Itaituba é cortada por falta de pagamento!!!
Absurdo do absurdo: Prefeita Eliene Nunes não paga energia da Prefeitura e Rede Celpa corta fornecimento.

Quando denunciei a Prefeitura de Itaituba por não ter pagado a empresa fornecedora de gás, que foi obrigada a cancelar o fornecimento do produto para escolas do município para receber o seu dinheiro, usei a palavra “Calote” (Substantivo masculino: 1. Fam. Dívida não paga), fui ameaçado de ser processado por advogados da prefeitura por ter usado tal termo.
 
Parece que o “calote” esta acontecendo de novo. Na tarde desta terça feira, 26, funcionários da Rede Celpa estiveram visitando a Prefeitura de Itaituba, nessa visita eles cortaram o fornecimento de energia do local, agora adivinha por quê? Por falta de pagamento da Prefeita junto à empresa Rede Celpa. Segundo informações, o debito já dura 05 meses somando um montante de mais de 300 mil reais. Ate as canaletas do poste de energia foram levadas para que outras pessoas não pudessem fazer a ligação sem autorização.
 
A noticia caiu como uma bomba na cidade. O governo do “EU SEI FAZER, SEU COMO FAZER E VOU FAZER” com o slogan “GOVERNO DE TODOS” chegou com o proposito de transformar Itaituba, realmente a transformação esta acontecendo, mas é para pior, nunca se viu na historia do município um governo tão atrapalhado, na prefeitura todo mundo manda, menos a prefeita, que não tem tempo para administrar a cidade, pois a mesma só vive viajando (“passeando”) Itaituba/Belém, Brasília/ agora mato grosso.
 
Depois que funcionários da Rede Celpa cortaram a energia da Prefeitura de Itaituba, um dos diretores da empresa recebeu uma ligação de um membro do alto escalão do governo praticamente implorando pela religação, fazendo mil promessas, convencido pelas melosas promessas a Rede Celpa ligou a energia do local, mas com uma condição, que o pagamento seja feito ate na quinta feira, 28, caso o pagamento não seja feito, a energia será cortada novamente. Pessoas ligadas a prefeita estão dizendo que a energia não foi cortada, para desviar o foco, mas foi sim, nossa reportagem procurou a Rede Celpa e confirmou o desligamento da energia do prédio da Prefeitura.
Meu Deus em que ponto Itaituba chegou. Cadê o dinheiro que esta vindo para o município? Para onde esta indo o dinheiro? O que esta sendo feito com o dinheiro de Itaituba? Itaituba tem administrador (a) ou não? O povo de Itaituba gostaria de saber as respostas dessas perguntas. Quando falo que esse governo é um governo incompetente ainda tem gente que me critica, mas as ações do próprio governo falam por se mesmo, como é que pode a Prefeita Eliene Nunes não pagar a Rede e Celpa e deixar chegar ao ponto de cortarem a energia da casa do povo (prefeitura”) o centro da administração, isso é uma vergonha não só para ela, mas para todos de Itaituba, com certeza mais uma vez o município será destaque em outras regiões por esta sendo governado por uma prefeita que não tem compromisso com o povo, onde todos estão abandonados.

Fonte: Junior Ribeiro

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeitura faz Recuperação de estradas Vicinais na Zona Rural.

                           A Prefeitura Municipal de Trairão, através da Secretaria de obras e infra-estrutura, visando melhorar o acesso da população da zona rural para a sede do município bem como o escoamento de suas produções, vem realizando serviços de recuperação das estradas vicinais.
  O vereador Antônio Leocádio esteve  acompanhando de perto os serviços de patrolamento e cascalhamento das vicinais 11/13, Vicinal do Espinho e vicinal da 16. Na visita o vereador conversou com os servidores e com comunitários.

O Secretario de obras Luiz Cutia como é popularmente conhecido, disse que o trabalho é de caráter emergencial, porém vem sendo feito com qualidade e vai se intensificar no decorrer da semana, em seguida será dado prioridade às ruas da sede do município.
A extensão territorial, do município, já está exigindo muito esforço do governo municipal, para recuperar e manter as estradas vicinais em boas condições de trafegabilidade, principalmente nesta época chuvosa, o que dificulta ainda mais o trabalho de manutenção.
POR VALDINEI CORDEIRO ASCOM PMT.














 

 

Ministro Pepe Vargas lança sistema que automatiza certificação de imóveis rurais

Lançado oficialmente nesta segunda-feira (25), em São Paulo, o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) vai automatizar todo o processo de certificação de imóveis rurais do país, públicos e privados. A solenidade, que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, aconteceu no Auditório do Colégio Notarial do Brasil e foi realizada em parceria com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). O ministro destacou que o Sigef é um grande marco na melhoria dos serviços prestados pelo Incra e para a governança fundiária do país: "Somente hoje, primeiro dia de funcionamento do novo sistema, tivemos 308 solicitações, e destas 187 já foram validadas. É um número significativo, diante dos 109 processos que em Sigef SP lançamentomédia o Incra vinha certificando por dia", afirmou, acompanhando a demonstração de envio de um processo ao vivo, concluído em poucos minutos.

O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, saudou o Sigef como um avanço sem precedentes para o desenvolvimento do país: "Reconhecemos o empenho do Incra e do MDA em construir essa resposta tecnológica, a partir de uma relação exemplar com nossa entidade. Agora, conclamamos os registradores para a regularização fundiária, levando assim a cidadania para a população", declarou.

Além da segurança jurídica, o presidente do Incra, Carlos Guedes de Guedes, apontou uma grande conquista do Sigef: a integração dos dados fundiários com outras bases, como a tributária, a cartorial e a ambiental. Ele apontou também a vantagem para os produtores rurais, que poderão realizar com mais facilidade suas transações imobiliárias e bancárias, estimulando o desenvolvimento do campo.

O novo sistema vai possibilitar que os 12.380 processos de certificação que tramitam nas superintendências regionais do Incra possam, a partir de agora, migrar para o Sigef, encerrando de vez processos em papel e conferindo eficiência, economia, agilidade e transparência ao procedimento.

Rapidez e segurança

O Sigef é um programa livre, implantado pelo Incra e pela Secretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal) do MDA, desenvolvido por uma empresa de tecnologia da informação baseada em São José dos Campos (SP) e financiado com recursos do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu. O desenvolvimento do sistema envolveu recursos totais da ordem de R$ 1 milhão. A ferramenta será utilizada por técnicos de georreferenciamento credenciados no Incra e possui capacidade para analisar até 20 mil processos por mês.

O novo sistema verificará a ocorrência de sobreposição de áreas, além de gerar plantas e memoriais descritivos (documentos com todos os detalhes), eliminando a análise manual das peças técnicas de georreferenciamento e tornando o processo de certificação de imóveis mais seguro e transparente.

Caso não haja pendências em relação ao imóvel e toda a documentação estiver correta, a certificação, que antes poderia levar até um mês para ficar pronta, será emitida online, em poucos minutos. Se houver inconsistências, o sistema transmitirá uma notificação ao responsável técnico. Desta forma, ele poderá saná-las e inserir novamente os dados no Sigef.

Redução de inconsistências

O Sigef oferece aos profissionais credenciados pelo Incra um conversor de coordenadas, instrumento que evitará erros na identificação dos limites dos imóveis rurais e que vai facilitar e agilizar o procedimento, pois as conversões deixarão de ser feitas manualmente.

O conversor transforma as coordenadas dos vértices dos imóveis existentes no acervo fundiário do Incra de "grau" e "fração de grau" para "graus", "minutos" e "segundos", formato padrão das planilhas a serem inseridas no Sigef. Desta forma, o profissional não precisa solicitar ao Incra essa base de dados para atualizar as informações relativas aos imóveis no Sistema de Gestão Fundiária.

Certificação de imóveis rurais

O Sigef faz parte do esforço do Incra para aperfeiçoar, agilizar e desburocratizar a certificação de imóveis rurais, que inclui ainda a publicação da Norma de Execução Nº 105, de novembro de 2012. Com o novo marco legal, foi retirada do Incra a análise de elementos que não são de sua responsabilidade, restringindo o trabalho do Instituto à verificação de sobreposição a outros imóveis e à averiguação se o memorial descritivo atende às exigências técnicas.

Com a simplificação do processo, o número de imóveis certificados em 2013 mais do que dobrou com relação ao ano anterior, passando de 9.636 em 2012 para 21.752 imóveis (com área de aproximadamente 25,6 milhões de hectares) até cinco de novembro deste ano. Desde 2004, foram certificados 64.519 imóveis rurais em todo o país.

A certificação de imóveis rurais, criada pela Lei 10.267/01 e realizada exclusivamente pelo Incra, é a garantia de que os limites de determinado imóvel não se sobrepõem a outros e que a realização do georreferenciamento obedeceu especificações técnicas legais. A certificação é necessária para toda alteração de áreas ou de seus titulares em cartório, como nos casos de compra, venda, desmembramento ou partilha.
JÁ ESTA TUDO PRONTO PARA A SEGUNDA CORRIDA DE DE RUA DO MUNICÍPIO DE TRAIRÃO DIA 14 DE DEZEMBRO, LARGADA EM FRENTE A DINIZ MOTO.
INSCRIÇÕES GRATUITA, PARTICIPE!!!!!!!!!!!
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL.
ORGANIZAÇÃO: DIRETORIA DE DESPORTO.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FOTOS E TEXTO DE ALESSANDRO MEDEIROS.


DEPUTADO FEDERAL, JOSÉ PRIANTE E SUPERINTENDENTE DO INCRA VISITAM TRAIRÃO E ALOCAM RECURSOS DE MAIS DE DOIS MILHÕES PARA A CIDADE.


PRIANTE FOI O PARLAMENTAR QUE MAIS ALOCOU EMENDAS PARA O TRAIRÃO.
Momento inédito e histórico, Priante assina emenda
perante os agricultores.
O Deputado Federal José Priante (PMDB), direciona um total de verbas na ordem de mais de dois milhões de reais para o Município de Trairão. O anúncio foi durante uma visita que o parlamentar fez à Comunidade do Sem Terra, no sábado, dia 23 de novembro. Serão dois eixos de investimentos, um na área do esporte e outro em recuperação de estradas vicinais. Priante entregou nas mãos do Prefeito Danilo Miranda o empenho de mais de 780 mil reais para a construção do Estádio Municipal do Trairão.
Prefeito assinando convênio na presença do Deputado
e da população.
Todavia, o destaque do dia foi a parceria entre o Instituto Nacional de Colonização Reforma Agrária (INCRA) e a Prefeitura de Trairão para a recuperação de estradas vicinais do assentamento Nossa Senhora de Fátima (vicinal da 20). O Superintendente da Autarquia, Bacelar Guerreiro, o Deputado Priante e o Prefeito Danilo Miranda assinaram o convenio na presença dos comunitários (algo inédito no Trairão) no valor de mais de um milhão e trezentos mil reais.

Priante ladeado pela Secretária de Educação, Prefeito
e alguns vereadores da base.
O Prefeito Danilo Miranda agradeceu pela parceria do Deputado Federal José Priante e afirma que é o parlamentar que mais alocou recursos para o Município, ele assegura ainda que as aquisições não são de hoje. “Os investimentos do Deputado Priante vem desde os tempos em que fui presidente da câmara, o primeiro projeto de luz para nosso município foi colocado pelo Priante. Estamos empenhados em trabalhar e agradecemos àqueles que também têm disposição de nos ajudar, assim como o Priante. Estarei sempre buscando junto aos nossos deputados federais e ao Senador Jader Barbalho, recursos para o bem de nossa população”, prometeu o Gestor Maior de Trairão.
Priante humildemente cumprimentando os agricultores
Priante parabenizou os comunitários pela recuperação da estrada vicinal que está sendo realizada no assentamento, vistoriou as obras e gostou dos serviços, disse que estão sendo executado com responsabilidade. Finalizou dizendo que deseja continuar trabalhando em parceria com o gestor municipal e a população Trairense. “Esta parceria só está sendo possível, também, graças ao Danilo, que vem mantendo a Prefeitura de Trairão adimplente. Danilo trata as coisas com seriedade e tem responsabilidade o recurso público, o que não é fácil, se fosse fácil a maioria das prefeituras estariam aptas a captar recursos federais, assim como Trairão está”. Finalizou Priante que é leitor assíduo do Portal Trairense.
Superintendente do INCRA assinando convenio perante
os agricultores.
O Evento contou com a presença de muitos agricultores que puderam saborear durante todo o dia de um suculento churrasco e um delicioso almoço, vieram também, representantes de entidades civis organizadas, do Presidente da Câmara, José Ferrari, dos vereadores Antonio Leocádio (líder do Governo),Valdon, Toinho e Aridelson. Quem também prestigiou foram os gestores das pastas; Administração, Paulo Rodrigues; Educação, Maria Regina; Planejamento, Fábio Oliveira; além da  Defesa Civil, Roberto Machado.
Danilo e Priante. Mais que amigos,
uma parceria que traz e trará
muito desenvolvimento pro Trairão. 
Cabe destacar que o município do Trairão, durante os cinco anos da gestão de Danilo Miranda nunca recebeu uma emenda sequer, de algum deputado estadual, nem mesmo dez reais. Uns e outros (ESTADUAL) da região, só sabem vir à nossa cidade fazer bla bla bla e enganar os “bestas”, dizendo que vai fazer isso ou aquilo, todavia, fica mesmo é no bla bla bla. Deputado que quer realmente fazer, faz como o Deputado Priante fez, primeiro direcionou muitos convênios que realmente beneficiam a população como estes da recuperação das estradas vicinais dos PAs Areias e Rio Bonito. Agora o Deputado Priante veio pessoalmente trazer mais desenvolvimento para a região, através de recuperação de estradas vicinais e investimentos na área do esporte, a construção do primeiro estádio municipal do Trairão. Por isso Priante é o primeiro parlamentar a receber nota dez do Portal Trairense, a nota mais difícil de auferir hoje em dia no Trairão.