segunda-feira, 30 de junho de 2014

PREFEITURA AMPLIA ESCOLA SALIM MIGUEL DOS ANJOS

Com o objetivo de  melhorar a qualidade de ensino do município, o prefeito Danilo através da secretaria municipal de Educação vem realizando serviços de reforma e ampliação das Escolas da rede municipal de ensino, a mais nova escola a ter esse benefício foi a escola Salim Miguel dos Anjos na comunidade das Três Bueiras, a escola além de reformada ganhou mais uma sala de aula e um tele centro equipado, onde os alunos terão acesso a internet gratuita para a realização de pesquisas que servira de auxilio para os trabalhos escolares, a inauguração da reforma e ampliação da escola aconteceu no último domingo dia 29 do 06, o evento contou com a participação dos comunitários e dos secretários de Planejamento Fabio Oliveira, de Educação Maria Regina Pires que estavam acompanhados do vice-Prefeito Iziquiel que na ocasião esteve representando o prefeito Danilo que se encontrava na capital do Estado cumprindo compromissos políticos, ainda estiveram presente os vereadores José Luiz Riffel e Goiano. Após o cerimonial de inauguração foi servido um delicioso almoço acompanhado de muito churrasco.
Valdinei Cordeiro
















sexta-feira, 27 de junho de 2014

PREFEITURA REALIZA 1º FÓRUM UNICEF EM TRAIRÃO.


A Prefeitura municipal de Trairão, realizou, durante esta sexta-feira (27), no auditório da Escola Instituto de Educaçãp, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF – 2013/2016. O Selo UNICEF funciona como uma estratégia de mobilização social para que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos. Nesse sentido, o fórum tem por finalidade realizar o diagnóstico participativo da situação de crianças e adolescentes no município para atuar através de políticas públicas e mudar o atual cenário, caso alguns fatores interfiram na completa garantia dos direitos.
A articuladora do Selo UNICEF em Trairão, Adriele Ferreira, explicou que a partir do diagnóstico do município será elaborado um plano de atuação com o intuito de intervir nesses fatores de impedimento. “Formamos uma comissão municipal de atuação que fará o processo de execução do selo e melhorará os indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas no nosso município”, disse Adriele.
A adesão do município ao selo Unicef contou com a articulação e mobilização de Adriele e Amélia que estiveram sempre a frente da organização para a realização do Fórum, e teve o apoio da prefeitura de Trairão onde o prefeito foi representado pelo Secretário de Administração Antonio Leocádio, que esteve acompanhado dos secretários da Agricultura Ilson de Almeida e da Secretária de Educação Maria Regina Pirez, o Legislativo foi representado pelo vereador Aridelson de Almeida que falou em nome dos demais.
Por Valdinei Cordeiro.



























quarta-feira, 25 de junho de 2014

FESTA DE SÃO JOÃO E BARRO BRANCO

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas       típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. O ponto mais elevado da festa ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João. Durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras. A comunidade do Barro Branco no município de Itaituba de famílias tradicionais, comemoram a data de 23 de junho vespara de são João com muita festa, comida em abundancia, e esse ano não foi diferente a data caiu numa segunda- feira e mesmo assim a comunidade realizou uma grande festa, onde amigos e familiares dos comunitários se reuniram para comemorar a chegada de São João num ambiente harmônico e cheio de confraternização, durante a festa teve a escolha da rainha.